segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Governo pretende lançar balsa entre aeroporto de Haneda e Akihabara

balsa entre aeroporto de Haneda e Akihabara
O Governo pretende lançar um serviço de balsa em 2017, entre o aeroporto de Haneda, Tóquio, e o distrito de eletrônicos Akihabara, para os turistas do exterior e outras áreas do Japão, segundo funcionário do próprio governo.

O Ministério do Turismo está planejando iniciar um serviço regular, em uma rota de 20 quilômetros, ligando um cais perto do terminal internacional de Haneda com um cais no rio Kanda, perto do centro de Akihabara, através do Rio Sumida.

Durante a viagem, os passageiros poderão contemplar a ponte arco-íris, Tokyo Skytree, a mais alta torre de transmissão do mundo, e arranha-céus no centro de Tóquio. Uma viagem guiada, em uma embarcação para acomodar cerca de 40 passageiros, levaria cerca de 150 minutos e custaria em torno de ¥3.000.

Em setembro, o Ministério ofereceu o serviço a título experimental, durante sete dias, e atraiu cerca de 1.500 pessoas, das quais 85% disseram que gostariam de utilizar o serviço da balsa novamente. O Ministério está programando para fornecer o serviço novamente entre abril e junho deste ano e está solicitando operadores.

O funcionário do governo disse que é para “beneficiar os passageiros que chegam do exterior e outras partes do Japão, aumentando suas opções de transporte”.
Fonte: IPC Digital com Jornal Asahi